Prefeitura de Pendências realiza perfuração de poço artesiano no distrito de Amargoso.

13 de novembro de 2017

Preocupado com a situação hídrica do Distrito de amargoso que só vinha se alastrando a cada dia, o prefeito Fernandinho Medeiros deu a ordem de serviço para secretaria de obras começar a perfuração na comunidade, que para a alegria de todos a perfuração foi muito bem-sucedida
A comunidade de amargoso agora ganhou um novo sistema de captação de água que vai beneficiar várias famílias, escola e posto de saúde do distrito. Esse novo poço que foi perfurado é considerado em um ponto estratégico, além de ser ao lado da caixa d’agua da comunidade, vai melhorar o sistema de abastecimento na região.
Segundo o secretário de Obras Haroldo Marcelino, o poço ficou com 35m de profundidade, e foram gastas 6 varas de cano de 150m-PN de 125, 40m de cabo, uma bomba submersa de 2-CV. Com toda essa estrutura montada a evasão da água ficou com 3.500 litros de água por hora.