Festejos Juninos municipais das escolas de Pendências

7 de junho de 2017

No último dia 02 de junho, as escolas municipais de Pendências iniciaram os tradicionais arraias juninos, festa que faz parte do calendário cultural do município estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação e dentro dos parâmetros do Ministério da Educação que estabelece o estado dos costumes e tradições culturais de cada região. O São João é a festa mais popular do nordeste, especialmente em nossa cidade que a mais de século comemora o santo como seu padroeiro, onde cada escola implementa, comemora e vivencia seu momento.

As escolas municipais Maria Cleofas Moura da Rocha, Padre José Luiz e Sebastião Ferreira abriram as festividades com excelência, tendo envolvimento da comunidade escolar, participação efetiva de alunos e pais e Prefeitura Municipal de Pendências.

A segunda etapa acontece de 09/06 com as escolas Maria do Rosário Freire, Sebastião Menezes, 10/06 escola Manoel Freire de Lemos, dia 14/06 escolas Terezinha Justo, João Felipe e Antonio Martins, 17/06 Luiz Guimaraes e Adélia Gonzaga, 30/06 escola Manoel Alves e culminará dia 01/07 com a escola Alba Miranda.